A importação e a exportação são duas atividades de suma importância para gerar uma economia progressista, e é nesse ponto que os portos espalhados por nosso país ganham grande notoriedade. Dentre eles está o porto de Santos: o maior complexo portuário da América Latina, responsável pela movimentação de quase um terço das trocas comerciais brasileiras.

O complexo portuário santista deu início às suas atividades ainda no ano de 1892 e hoje faz parte do seleto grupo dos principais portos do mundo. E o motivo do seu êxito vem do constante desempenho na prestação de serviços e de um amplo e permanente processo de evolução, que abrange desde a sua infraestrutura até o uso de novas tecnologias e capacitação de seus trabalhadores.

Quando comparado a outros modais, o porto de Santos continua sendo destaque no cenário nacional. E o resultado disso está explícito em números, já que apesar de cerca de 60% das cargas do país serem transportadas por rodovias, o porto de Santos ainda consegue superar os percentuais desse tipo de modal, tendo papel direto no desenvolvimento econômico brasileiro.

Além disso, a área portuária de Santos compreende mais de 50% do PIB do Brasil e 49% da produção nacional, concentrando 26,5% do comércio internacional. Com área útil de 7,8 milhões de metros quadrados, possui 55 terminais marí­timos e retroportuários, além de ter uma extensão de cais de quase 16 quilômetros, contemplando 66 berços de atracação de navios.

Entendendo a importância do porto de Santos, a Funchal Transportes está estrategicamente localizada próximo ao mesmo, proporcionando assim uma maior agilidade para transportar sua carga independente do seu destino.

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