Portos são essenciais para o abastecimento de bens de consumo e pelo funcionamento da economia nacional. Santos é a principal porta de entrada para tais produtos, que impactam diretamente no dia a dia da população brasileira. 

Segundo a APS (Autoridade Portuária de Santos), o porto interliga mais de 600 destinos em mais de 190 países e responde por 30% da corrente comercial nacional, sendo responsável por cerca de 95% das importações e exportações que ocorrem na cidade.

Exportações

Dentre os principais produtos exportados pelo Porto de Santos estão: Óleos de petróleo e Minerais (14%); Minério de ferro (8,1%); Soja (6,2%); Café não torrado (4,9%); Celulose (3,7%); Carnes bovinas (3,8%) e Açúcares e Melaços (3,8%). Essas exportações somam cerca de US$48,3 bilhões, reforçando o papel do porto na segurança alimentar global, abastecendo países na Ásia, África e Europa com grãos e proteínas brasileiras.

Para além do comércio

Os serviços realizados no Porto de Santos vão além do comércio, promovendo o desenvolvimento regional e nacional para gerar empregos, estimular obras municipais e intermunicipais (como o Parque do Valongo e o túnel Santos-Guarujá) e impulsionar a infraestrutura logística para as estradas brasileiras.

Importações estratégicas

Além das principais importações (peças automotivas, veículos, medicamentos, defensivos agrícolas, fertilizantes e compostos químicos), o Porto de Santos também importa plataformas e embarcações, utilizadas em áreas petroquímicas, de logística e indústria, se tornando um meio fundamental para a subsistência de outros setores da economia.

Estar próximo ao maior porto do hemisfério sul representa uma maior agilidade em serviços personalizados que envolvem o transporte de cargas.

Por isso, atendemos todo território nacional, desde que a carga tenha origem ou destino no porto de Santos ou nos aeroportos de GRU e VCP. 

Entre em contato e faça uma cotação.